quarta-feira, 23 de janeiro de 2013





"Permanecei em lugares santos e não sejais movidos até que venha o dia do Senhor." (D&C 87:7)

Lugares Santos em Sua Vida 

{Mensagem da Presidente Geral das Moças - Elaine S. Dalton}


O tema da Mutual deste ano convida você a sair do mundo e a entrar no reino de Deus. Conforme ensinou o Presidente Boyd K. Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, vivemos em território inimigo.1“Permanecei em lugares santos” é a chave para a sobrevivência.

Esse tema suscita algumas perguntas importantes: O que é um lugar santo? Onde há um lugar santo? Como podemos permanecer em lugares santos? Como podemos tornar mais santos os lugares em que estamos regularmente? Ao procurar respostas para essas perguntas, suas respostas vão guiar sua maneira de escolher as pessoas de seu convívio, suas atividades e seu vestuário, suas palavras e suas ações.

Você se comprometeu a fortalecer seu lar e sua família. Esforce-se para tornar seu lar um lugar santo, cheio do Espírito do Senhor. Você pode apoiar a oração familiar e o estudo das escrituras.

Seu quarto pode ser um lugar santo que convida o Espírito. Se o profeta fosse ver seu quarto, ele o veria como um lugar santo? E você?

Podemos permanecer em lugares santos ao ir à Igreja. As escrituras ensinam que as alas e estacas de Sião são lugares santos que serão “uma defesa e um refúgio contra a tempestade” (D&C 115:6).

O lugar mais santo da Terra é o templo. O Presidente Thomas S. Monsondisse: “Meus jovens amigos que estão na adolescência, tenham sempre o templo em vista. Não façam nada que os impeça de entrar por suas portas e ali partilhar as bênçãos sagradas e eternas. Elogio aqueles de vocês que já vão ao templo regularmente para realizar batismos pelos mortos”.2 Seja sempre digno de portar uma recomendação para o templo, mesmo que o templo esteja distante.

Qualquer lugar em que você estiver e em que o Espírito esteja presente pode ser um lugar santo. O Presidente Harold B. Lee (1899–1973) ensinou que o termo “lugares santos” se refere mais a como vivemos do que ondemoramos.3 Se você for digno da companhia constante do Espírito Santo, então permanecerá num lugar santo.

Todo templo tem a inscrição “Santidade ao Senhor”. Procure sempre permanecer em lugares santos. Ao viver os padrões, orar diariamente e ler as escrituras — especialmente o Livro de Mórmon — você sentirá a companhia do Espírito Santo. O próprio Senhor prometeu a você: “Pois em verdade vos digo que grandes coisas vos esperam” (D&C 45:62). Concordo com isso e testifico que é verdade!

Nenhum comentário: